terça-feira, 7 de abril de 2015

CORDAS HUMANAS

Nosso texto é Oséias 11:4 - atraí-os com cordas humanas, com laços de amor...

Fico pensando no pensamento de Deus me vendo como corda humana.

Fico pensando no meu pensamento me vendo como corda humana no pensamento de Deus.

Não cabe a pergunta: de que lado da corda estou, se sou corda. Porque ela é o instrumento de Deus para puxar, atrair.

Mas se o texto do pensamento de Deus em Oséias 11:4 for visto sob a ótica  de nossa natureza decaída, não nos veremos como corda mas como o objeto puxado, atraído.

Prefiro me pensar como corda. Um dia fui puxado como objeto atraído por cordas humanas nas mãos de Deus. As cordas eram somente cordas. Mas estavam nas mãos divinas. Estavam na terra, mas seguradas pelo céu, desde o céu. O que contava era para Quem me puxavam. Melhor: contava o fato de que Quem puxava era Deus, e então uma surpresa: tanto a corda que segura quanto o objeto amarrado, estão sendo atraídos pelas mãos Dele, para junto Dele.

Hoje prefiro ser corda em Suas mãos. O texto continua para dizer que Ele as vê como laços de amor. É bem verdade que minha vida ainda está atrelada a cordas humanas, cordas de apoio, de sustentação ministerial.

Um dia lançaram Jeremias, profeta, no fundo de um fosso cheio de lama, onde ficou atolado. Ia morrer. Alguns homens piedosos serviram-se de cordas e puxaram o profeta de volta à superfície da vida e liberdade. Creio que Jeremias nunca mais conseguiu olhar uma corda com os olhos de antes. Elas devem ter passado a figurar para ele instrumentos benditos, de visão aprazível.

De que lado do pensamento de Deus você quer estar? No extremo distal que a corda segura ou no proximal segurado pelas mãos Dele? A corda, não o objeto, é que está nas mãos de Deus, segura desde o céu. Se você é corda, a quem está segurando para Ele?

Deus abençoe sua vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário